Pokémon Black Version & Pokémon White Version

0 comentários
Pokémon
Black & White
Version

Nome: Pokémon Black Version (ポケットモンスター ブラック)
Pokémon White Version (ポケットモンスター ホワイト)
Plataforma: Nintendo DS
Datas de Lançamento:

Japão: 18/09/2010
Ocidente: 06/03/2011
Europa: 10/03/2011

Os primeiros detalhes de Pokémon Black Version e Pokémon White Version foram anunciados no início de 2010, e os primeiros novos Pokémons a serem revelados foram Zorua e Zoroark, que mais tarde teriam aparição importante no Filme 13 - A Mestra das Ilusões Zoroark, em 10 de Fevereiro de 2010. Em 9 de Abril de 2010, os nomes dos jogos foram oficialmente revelados no site oficial.



Entre as grandes novidades destes jogos, foram os recursos 3D com maior qualidade, quando comparado aos jogos anteriores. Também estreou a 5ª Geração, com Pokémons novíssimos, e uma região quase toda habitada somente por eles. Além disso, os sprites que se movem durante a batalha toda, e novos mecanismos no jogo, como as Triple Battles e as Rotation Battles. O Dream World, mecanismo que permite ca
pturar Pokémons que aparecem nos "sonhos" dos seus Pokémons, sendo ele acessível através de uma página na internet, as capturas críticas, que faz as capturas terem algumas chances remotas de uma captura certeira, Double Grass, que permite que batalhas duplas aconteçam contra Pokémons selvagens, entre outros.

A recepção dos jogos foram ótimas. Pokémon Black e Pokémon White receberam notas máximas na revista de jogos Famitsu. Somente outros 14 títulos haviam conseguido este feito anteriormente, entre jogos clássicos como The Legend of Zelda: The Ocarina Of Time.

Curiosamente, é a primeira vez que jogos principais de duas gerações diferentes são desenvolvidos para um console comum.

História Principal

Pokémon Black & White traz a história de dois personagens principais, que fazem sua viagem pela região de Unova, junto dos seus amigos, o inteligentíssimo Cheren, e a destrambelhada Bianca. Durante a viagem, o jogador terá que enfrentar perigos, como a Equipe Plasma, cujo objetivo é libertar os Pokémons do controle dos humanos e dividir o mundo para humanos e Pokémons, mas na verdade, é algo bem mais obscuro que isso. O jogador e o "rei" da Equipe Plasma criam um vínculo estranho, que os levarão a despertar uma batalha entre Reshiram e Zekrom, os dragões lendários de Unova.

Com tudo isso, ainda existe o objetivo de conquistar as insígnias dos ginásios, enfrentar a Elite Four, e o Campeão Alder.

É notável o modo como os líderes de ginásio tem aparições importantes durante a história principal. O jogo traz os oito ginásios tradicionais, dos quais um deles tem três líderes, sendo que somente um batalhará, dependendo da sua escolha de inicial, e outro tem dois líderes, e somente um batalhará, dependendo da sua versão do jogo, somando assim, onze líderes.

Novos Recursos

Os novos jogos trouxeram recursos novíssimos, que permitem maiores possibilidades de jogabilidade.

C-Gear é um relógio que mostra o horário, além de permitir o acesso a funções para a comunicação Wi-Fi, Wireless e Infravermelho.

Pokémon Global Link é um sistema acessível pela internet. Pode ser acessado pela conexão Wi-Fi. Permite a troca de Pokémons, através do GTS, realizar upload de vídeos de batalhas e de musicais, o acesso ao Pokémon Dream World e ao Global Battle Union, um sistema que ranqueia os jogadores de Pokémon do mundo inteiro, permite batalhas contra jogadores aleatórios, e a participação de competições.

Pokémon Dream World é um sistema integrado entre o Nintendo DS e a internet, permite ao jogador "entrar nos sonhos dos Pokémons", capturar Pokémons com habilidades e ataques exclusivos, participar de eventos, plantar berries e colhê-los, entre outras funções. Itens e Pokémons conquistados durante a estadia do jogador podem ser enviados ao cartucho do jogador, através da conexão Wi-Fi. Os jogadores podem acessar o Dream World somente uma vez a cada 24 horas, e seu uso é limitado a uma hora por dia.

Pokémon Musical seria algo que substituiria o Pokémon Contest, no entanto, o Pokémon Musical se limita a vestir o Pokémon, e comandar alguns poucos movimentos dele, enquanto ele dança em um musical ao lado de outros três participantes.

Um novo sistema implantado ao jogo também foram as estações do ano. Todo o mês, a estação muda entre primavera, verão, outono e inverno. A mudança da estação é refletida no clima, por exemplo, na duração das manhãs e noites, aparição de certos Pokémon, e a mudança de forma dos Pokémons Deerling e Sawsbuck.

Em vários momentos do jogo, é possível mudar a música do local, adicionando a ela sons de instrumentos, como bateria, violão, flauta, e o vocal, que pode ser visto somente na Village Bridge.

Plasma Team

Como todos os jogos, sempre existe uma equipe criminosa. Neste caso, entretanto, existem algumas coisas que diferenciam a Equipe Plasma de Equipe Rocket, Aqua, Magma e Galactic.

A Equipe Plasma tem o objetivo de libertar os Pokémons da posse dos humanos,
tornando-os a primeira equipe com um objetivo altruísta.

É liderada por "N", um jovem treinador, rei de um
castelo, que viveu sua infância ao lado de Pokémons que sofreram nas mãos de humanos. Desenvolveu a capacidade de falar com eles, e esta convivência o influenciou a libertar os Pokémons dos humanos. Na verdade, esta convivência forçada o fez desconhecer o mundo externo, e conhecer somente os horrores da relação Pokémon-Humano, de forma proposital, planejado por Ghetsis, um dos Seven Sages do castelo de "N". A partir de então, foi fundada a Equipe Plasma, com vários servos caracterizados com roupas de cavaleiros medievais, e é administrado a maior parte do tempo pelos Seven Sages, principalmente por Ghetsis, e também, a Shadow Triad, servos leais a Ghetsis, que lembram ninjas.

O objetivo principal da Equipe Plasma é encontrar o dragão oposto ao da versão que você joga, e vencer aquele destinado a interferir em seus planos, você.



Comentários (0)
Postar um comentário:

Postar um comentário

Últimos Destaques

Últimos Destaques